comercial@athuzsolucoes.com.br   •   11 4942-1920

A boa gestão do estoque pode ser um diferencial competitivo de um negócio. É fundamental que o dono tenha todas as informações de seus produtos organizadas e uma visão clara de quais tem maior giro no estoque para garantir que sempre estejam disponíveis. Já para produtos com menor giro é necessário um planejamento apurado para determinar o momento correto da reposição do estoque.

Umas das opções para trabalhar com o estoque mais otimizado é a criação de parcerias com fornecedores que consigam entregar produtos com velocidade, dessa maneira fica mais fácil manter o estoque em níveis mais baixos, uma vez que a sua reposição é rápida, e até mesmo trabalhar com estoque zerado para alguns casos específicos. A desvantagem neste último caso é o custo dos produtos, pois como são os distribuidores que armazenam os produtos, acabam aplicando preços mais alto.

 

 

 

O segundo segredo para a boa gestão do estoque é sempre analisar o comportamento da venda de cada produto, identificando sazonalidades ou mudança de perfil de consumo. Assim, fica fácil identificar a quantidade ideal que deve ser comprada para atualização do seu estoque. Já para as empresas que trabalham com importação direta de produtos, essa analise deve ser ainda mais cautelosa, pois devem considerar o prazo de entrega.

Além disso, é fundamental que busque sempre fornecedores com processos de qualidade na produção para evitar transtornos com a qualidade dos seus produtos, assim evita-se o longo tempo de reposição em caso de produtos que sejam entregues foras dos padrões de qualidade, o que pode até inviabilizar a operação do seu negócio.

Por fim, ter a visão ágil, simples e automatizada dos seus produtos trata os dados necessários para tomar todas as decisões do dia a dia. Para isso, o sistema Fly01 Manufatura fornece as ferramentas ideais para realização do controle do seu estoque. Ligue e saiba mais: 11-4942-1920